Aquarela da Estação da Luz

 

Caríssimos amantes da cidade e da arte,

 

É com imensa satisfação que retomamos às publicações de nosso blog, em 2016, com este presente que recebemos do artista Renato Palmuti. Esta aquarela que o Renato pintou, inspirado em um de nossos croquis da Estação da Luz, croqui este produzido pelo nosso diretor de criação Álvaro Luque.

Agradecemos sinceramente a gentileza, Renato!

Relembrando nosso antigo post e a relevância deste edifício na cidade de São Paulo, “A Estação da Luz possui uma grande importância na história da cidade de São Paulo, partiu de uma iniciativa do Barão de Mauá e foi construída entre os anos de 1895 e 1901, para suceder a primeira estação, que data de 1867. Idealizada na estética vitoriana, a estrutura desta Estação foi toda importada da Inglaterra. O projeto foi supervisionado pelo engenheiro James Ford, sua ideia era que a Estação sediasse a nova Companhia São Paulo Railway. Seu projeto foi inspirado em uma estação australiana, a Flinders Street Station, localizada em Melbourne.”

Para todos aqueles que se encantaram com o trabalho do Renato, como nós, deixamos aqui o site dele onde poderão ver muitas outras coisas lindas!

http://www.renatopalmuti.com